top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Projeto Vitória da Restinga ministra formação para professores da rede municipal de Vitória


Professores durante a atividade "Trilha Ecológica" / FOTO: Joarley Rodrigues


A série de formações concedidas pelo Projeto Vitória da Restinga continua no ano de 2023. No dia 02 de fevereiro, a equipe promoveu um curso para 26 educadores que atendem a rede de ensino da Prefeitura de Vitória.


Durante a aula foram abordados assuntos como a importância da restinga, metodologias de ensino do projeto e relato das experiências obtidas nas escolas do município.

Também foi apresentado para os professores o jogo "Trilha Ecológica", que deu noção prática do conteúdo aplicado para as crianças e adolescentes da rede de ensino municipal.



Educadoras ambientais Marina Mello e Ana Flavia Sacchetto durante a formação/ FOTO: Joarley Rodrigues



A formação contou atendeu um grupo de educadores pela manhã e outro pela tarde. As educadoras ambientais do Projeto Vitória da Restinga passaram conteúdo teórico sobre o ecossistema de restinga e práticas aplicadas pelo projeto. Também houve um momento aberto para perguntas e troca de experiências profissionais dos presentes.



FOTOS: Joarley Rodrigues



Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória, e busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.


O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de preservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado pela ação humana.

bottom of page