top of page

VÍDEOS

Temos nosso próprio canal no Youtube, onde disponibilizamos frequentemente vídeos com temas de diversas áreas da conservação ambiental, sustentabilidade e interação com a natureza, produzidos por nossa própria equipe. Webséries com as “História de Fotógrafo” e “Fotografando Natureza” te levarão em uma viagem junto com nossa equipe para descobrir as belezas da natureza.

yt_logo_rgb_light.png

Além de tratar as belezas naturais, nossos documentários buscam apresentar a situação socioambiental e cultural dos ambientes em que realizamos os projetos.

REDESCOBRINDO A MATA ATLÂNTICA

O documentário "Redescobrindo a Mata Atlântica", é uma narrativa visual que exalta as belezas da Mata Atlântica, tendo como personagem principal o Muriqui, o maior macaco das Américas.

A RESERVE BIOLÓGICA DE DUAS BOCAS

O documentário "Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Duas Bocas"traz como tema a água e fala de uma das principais características da reserva, a preservação de recursos hídricos.

TONINHO MATEIRO

O documentário "Últimos Refúgios: Toninho Mateiro" conta a história de um antigo caçador que se tornou forte aliado em pesquisas sobre a região do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, localizado entre as cidades de Vila Velha e Guarapari, no Espírito Santo.

Please reload

Documentários Ambientais

HISTÓRIA DE FOTÓGRAFO

O que está por trás de uma foto da natureza? A resposta para essa pergunta está na série de vídeos "História de Fotógrafo", em que Leonardo Merçon mostra na prática por que gosta tanto da profissão que escolheu.

MINHAS MARAVILHAS DO MUNDO

"As Minhas Maravilhas do Mundo" é uma série documental de aventura/viagem, explorando Brasil através dos olhos de uma alemã, a fim de descobrir e explorar as maravilhas do país.

FOTOGRAFANDO NATUREZA

"Fotografando Natureza" é uma web-série no estilo vlog. O Instituto Últimos Refúgios acompanha parceiros e amigos fotógrafos em expedições para os ecossistemas mais bonitos do Brasil!

Please reload

Nossas web-séries contam com personagens e histórias fortes com o objetivo de transmitir uma mensagem sensibilizadora e inspirar pessoas a promoverem mudanças.

Web-Séries Ambientais
CLIPES DE CONSERVAÇÃO

Nossos clipes focados na conservação, buscam chamar atenção, estimular o desenvolvimento da empatia pela natureza e dar voz aos mais vulneráveis, que sofrem com as consequências do desenvolvimento insustentável a qualquer custo.

RESGATANDO NINHOS DE TARTARUGAS

Devido a maré alta com ondas e ventos muito fortes a fisionomia da praia de Regência/ES foi alterada, formando barrancos. Começa uma corrida contra o tempo para resgatar e transferir o máximo possível de ninhos.

VOZES DO RIO DOCE

"Vozes do Rio Doce" é um registro independente e pretende mostrar a realidade da tragédia do Rio Doce para as populações locais e comunidades tradicionais que dependem do rio como fonte de água, alimento e renda.

A TARTARUGA VITÓRIA

Em 2015 o Instituto Últimos Refúgios participou do Festival Ambiental O Canal em parceria com a Prefeitura de Vitória e o Instituto O Canal. Acompanha o resgate de uma tartaruga-verde de uma rede de pesca ilegal.

Please reload

PROJETOS AUDIOVISUAIS

Buscamos sempre novas formas de incentivar a preservação da natureza. Por meio de festivais de cinema, turismo científico e apoio à projetos de conservação de parceiros, o Instituto Últimos Refúgios consegue atuar em diversas frentes.

TURISMO CIENTÍFICO

O turismo científico é uma forma de turismo onde a gente concilia pesquisa com o turismo. Desta forma é possível viabilizar as expedições, além de promover a capacitação de estudantes nas metodologias utilizadas.

EM BUSCA DAS BALEIAS JUBARTE

“Em Busca das Baleias Jubarte no Espírito Santo” retrata a expedição em busca das baleias no estado Espírito Santo, com o objetivo de mostrar o grande potencial turístico que a presença desses animais representa.

OBSERVAÇÃO DE AVES

O birdwatching ou observação de aves é uma atividade que resume em "colecionar avistagens". Coordenados por Detinha Son, Felipe Ventura, e com apoio de Leonardo Merçon, os encontros teóricos e práticos foram realizados na 2a edição do Cine.Ema em Burarama e região, com crianças desta localidade.

Please reload

bottom of page