top of page
QuemSomos_UltimosRefugios.jpg

QUEREMOS ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DA EMPATIA PELA NATUREZA, ANIMAIS SILVESTRES, E POPULAÇÕES TRADICIONAIS.

Nossa História - Últimos Refúgios

NOSSA HISTÓRIA

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) vanguardista na área da conservação ambiental e cultural relacionada à natureza no Espírito Santo e trabalha com a sensibilização ambiental para uma relação mais equilibrada entre as pessoas e a natureza. Uma iniciativa socioambiental e cultural, que desenvolve importante papel no diálogo sobre conscientização e conservação das áreas naturais.

 

Atua na conservação da biodiversidade, realizando produtos culturais, pesquisas científicas, desenvolvendo projetos e ações educativas, fortalecendo o turismo sustentável, influenciando políticas públicas de forma positiva, além de estabelecer parcerias e colaborar com instituições públicas e privadas.

MISSÃO

Transformar o meio ambiente em uma premissa indispensável para a nossa sobrevivência, proporcionando acesso à educação ambiental, à cultura conservacionista global e influenciando políticas públicas e a responsabilidade socioambiental das empresas e da sociedade.

VISÃO

Ser uma referência nacional no desenvolvimento de projetos de educação e conservação ambiental, também na criação de acervos fotográficos e audiovisuais sobre a natureza, envolvendo uma extensa rede de colaboradores.

reduzida_Vitória_2018-11-25 15-15-02_Leo

Buscamos ser uma organização sem fins lucrativos reconhecida pelo esforço relacionado à conservação ambiental, por produzir produtos culturais de qualidade e com alto valor artistico, que podem ser aplicadas na sensibilização ambiental da sociedade, a fim de incentivar a adoção de novos hábitos sustentáveis.

Toda a nossa equipe é composta por voluntários comprometidos, que amem a natureza, e conta com fotógrafos, designer gráficos, cineastas, biólogos, gestores e jornalistas o que nos torna um grupo altamente qualificado para projetos nas mais diversas áreas.

DIRETORIA VOLUNTÁRIA

ESTAGIÁRIOS

VOLUNTÁRIOS & COLABORADORES

PARCEIROS

1-Logo-ProjetoHARPIA-GERAL-Horizontal.png
LogoCONSTART-semSlogan.png
logo_consultoriaJuridica.jpg
Parceiros
Logo Herpeto Capixaba - NORMAL.png
Silvestres_Logo-01_1.png
logo_reserva_aguia_branca.png
logo_IEMA.jpg
logo_ICMBIO-1.png
logo_InstitutoTerra.png
logo-cetas-ibama.jpg
Logo_IBAMA.svg.png
bottom of page