top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorEquipe UR

Projeto Vitória da Restinga participa da abertura do Projeto Praia Limpa

Neste sábado (8), ocorreu a abertura da temporada 2022 do Projeto Praia Limpa, organizado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vitória em parceria com o Projeto Vitória da Restinga.



O evento foi realizado na Orla de Jardim Camburi, em Vitória/ES, ao lado do Píer de Iemanjá, e contou com o apoio de voluntários da Marinha, da Capitania dos Portos, dos Bombeiros, equipe Salvamar, grupos de esportistas como o Capixaba Va’a, CPP Extreme, ACJAC e moradores da Grande Vitória.



O Projeto Vitória da Restinga esteve presente realizando abordagens educativas de sensibilização sobre a importância do ecossistema com as pessoas do local, além de fornecer água mineral, café, frutas e brindes para os participantes. O projetou também arrecadou tampinhas de plástico para ajudar a ONG “Pra Mia” a custear a castração de animais resgatados.




A abertura do Praia Limpa contou com o plantio simbólico de 30 mudas nativas de restinga, em colaboração com a Corpus Engenharia e outros apoiadores, além da participação do prefeito Lorenzo Pazolini e secretário de Meio Ambiente Tarcísio Foeger.



Além do plantio, o projeto promoveu um mutirão de limpeza na praia com apoio das embarcações do Corpo de Bombeiros e Guarda Vidas de Vitória para realizar a limpeza em locais de difícil acesso.


O encerramento da ação foi celebrado com sorteios de brindes fornecidos por Xandão, representante da Cristal Graffiti e Voxx, além da formação do tradicional mosaico com todo o resíduo recolhido. Desta vez, o desenho escolhido foi o de uma muda, representando todas as mudas nativas que estão sendo plantadas na restinga de Vitória.



A SEMMAM realizou abordagens com os usuários da praia para falar sobre questões importantes como guarda responsável de animais domésticos, descarte adequado de resíduos e a importância do ecossistema de Restinga para a sociedade e meio ambiente.



O evento foi um sucesso! Agradecemos a parceria com a Prefeitura de Vitória, a Vale, a equipe da Corpus Engenharia, assim como todos os parceiros que se empenharam para que a ação pudesse ser realizada.


O Projeto Praia Limpa deu início às suas ações neste final de semana, dias 8 e 9, e continuará com a programação em todos os finais de semana de janeiro.


Todos estão convidados a participar. Juntos somos mais!


Esperamos por vocês! 🥰


A ação foi realizada respeitando todos os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19. O uso de máscaras é obrigatório.





113 visualizações
bottom of page