top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVanessa Yee

Instituto Últimos Refúgios participa de série da BBC que ganha o 'Green Oscar'

E o "Oscar Verde" vai para... The Grenn Planet! A série da BBC, que ganhou o Panda Awards 2022, um dos maiores prêmios de docs ambientais do mundo, teve a participação do Instituto Últimos Refúgios sob a liderança do nosso fundador/diretor Leonardo Merçon como cinegrafista. A coordenação foi da equipe da BBC.


Merçon conta que criar imagens de natureza para esse projeto foi muito importante porque é fã da BBC, que para ele, é uma das melhores produtoras do mundo, com os melhores docs de história natural. "Também sou muito fã do David Attenborough que narra a série. Ter as minhas imagens com a narração dele foi algo que eu nunca imaginaria, sempre trabalhei duro, mas achava inalcançável! Fiquei muito feliz, principalmente por que foi uma indicação do Instituto Terra e de amigos que confiaram no meu trabalho. Espero que tenha feito o meu melhor!", finaliza.

Na foto: Nosso Fundador/Diretor Leonardo Merçon com Neil Harvey da BBC


Para assistir


A participação do Leonardo Merçon e da equipe do Instituto Últimos Refúgios foi no 5° episódio que fala sobre a regeneração da floresta do Instituto Terra.


Por enquanto, você pode assistir ao episódio se estiver na Inglaterra por este link: https://www.bbc.co.uk/programmes/m0013cl7


O Panda Awards


O aclamado Panda Awards é o 'Green Oscar' da indústria internacional de cinema e TV sobre vida selvagem. Ele celebra o que há de melhor na arte de contar histórias do mundo natural.


Os prêmios consistem em 15 categorias e 16 prêmios, incluindo o cobiçado Panda Dourado para melhor produção geral.


Instituto Terra


A sequência gravada pela equipe do Instituto Últimos Refúgios se passa no Instituto Terra, projeto criado pelo consagrado Fotógrafo Sebastião Salgado e sua esposa Lélia Wanick Salgado.

Onde antes era pasto, com 20 anos de trabalho árduo, a equipe do Instituto Terra transformou toda a área em floresta, com milhões de árvores plantadas e fazendo com os animais retornassem. De aves de todas as cores à onças. Uma verdadeira restauração da natureza. A volta da vida.

Foi exatamente essa mensagem que foi transmitida pelo documentário, para dar um tom especial de esperança ao final da série.



Fotos do Instituto Terra por Leonardo Merçon


Agradecimentos


O Instituto Últimos Refúgios agradecem a participação de toda a nossa equipe: Leonardo Merçon, Iasmin Macedo,

Luiz Francisco, Joarley Rodrigues, Raphael Gaspar e Lorenzo Savergnini nesse trabalho colaborativo.


Ao time da BBC:

Elizabeth Oakham, Kieran O'Donovan, Neil Harvey, James Lee e a outros brasileiros que também participaram da produção como João Paulo Krajewski, sua esposa e equipe.


À toda engajada equipe do Instituto Terra. Parabéns pelo trabalho inspirador!


















bottom of page