top of page

POST EM DESTAQUE

  • Marina Mello

Ação de sensibilização com esportistas da Orla de Camburi, em Vitória/ES

Em sua última ação, o Projeto Vitória da Restinga esteve em campo para sensibilizar esportistas da Orla de Camburi - Vitória/ES sobre a importância da vegetação de restinga e do trabalho de revitalização que vem sendo realizado no local.


A equipe conversou com os principais grupos de esportistas da região, além daqueles que entraram em contato pelas mídias sociais do projeto. Ao todo foram 28 grupos, cada um deles com cerca de 15 a 40 alunos.













Durante as abordagens, algumas pessoas relataram que já ajudam a cuidar dos ninhos de Coruja-buraqueira (Athene cunicularia), alertando outros atletas para não se aproximarem do local. Já outros grupos falaram sobre os Gambás (Didelphis aurita) avistados no local, cientes de que é um animal de extrema importância para a restinga e manutenção do equilíbrio ecológico.


O Projeto Vitória da Restinga agradece a oportunidade de dialogar com tantas pessoas engajadas na preservação da restinga. O apoio é fundamental para fomentar a conservação do ecossistema e preservar um dos maiores cartões postais de Vitória. Juntos podemos fazer a diferença!



A ação respeitou os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19, com uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social em áreas abertas.

Fotos: Anna Flávia Sacchetto,Caroline Reis, Laiz Pontes e Marina Mello







38 visualizações
bottom of page