top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Conheça a cartilha Vitória da Restinga "Um Passeio Pela Orla de Camburi"



Pode ser no verão, férias ou quando temos um tempinho sobrando, a praia é historicamente um dos ambientes favoritos do brasileiro para as práticas ao ar livre. Seja para esportes, dar um mergulho ou apenas contemplar a natureza, o ambiente costeiro oferece diversas atividades para a população.


Com a proposta “Um passeio Pela Orla de Camburi, em Vitória /ES”, o Projeto Vitória da Restinga produziu uma cartilha para aqueles que querem extrair o máximo da praia mais movimentada da capital. No material é possível conferir informações geográficas sobre a região, dicas e localizações de áreas de esporte, lazer e gastronomia, além de uma parte exclusiva direcionada para difusão científica a respeito do ecossistema local.







No informativo é possível encontrar as principais informações sobre o Projeto Vitória da Restinga e toda a sua atuação na preservação da orla de Camburi. A cartilha reúne uma lista de espécies de fauna e flora que podem ser encontradas na costa, além de curiosidades, e instruções de proteção desse ecossistema. Outra funcionalidade é a disponibilidade de contatos para situações indesejadas, como nos tópicos “Para denúncias de irregularidades na APA Baía das Tartarugas” e “Encontrou algum animal marinho encalhado na praia?” (pág 37)


O produto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios, com parceria da Vale e Prefeitura de Vitória. Ao todo são 40 páginas de conteúdo, repleto de imagens de todo o ambiente costeiro, com o objetivo de ser fonte de informação e utilidade para quem deseja curtir, preservar e saber mais sobre a praia de Camburi.


Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória, e busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.


O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de preservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado pela ação humana.




Cartilha-Vitoria da Restinga
.pdf
Download PDF • 25.39MB



bottom of page