top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Circuito Ambiental: Projeto Vitória da Restinga realiza manhã de atividades com adultos em Camburi


Participantes do circuito após o fim das atividades/ FOTO: Joarley Rodrigues



Na manhã do último sábado (18) o Projeto Vitória da Restinga entrou no espírito esportivo e promoveu o seu primeiro Circuito Ambiental nas areias da praia de Camburi. As atividades contaram com a participação do personal trainer Glênio Luiz, que colocou os participantes para suar com uma série de alongamentos e treinamento funcional, testando diferentes partes do corpo.


O evento principal do dia foi uma competição no formato gincana, direcionada ao público adulto. No total, participaram 33 pessoas que praticaram de “Corrida do saco” a jogos temáticos como o "Proibido pisar na Restinga”.



Provas sendo executadas/ FOTOS: Joarley Rodrigues



O evento também contou com premiações para os vencedores, sorteio de brindes e tenda com exposição e distribuição de informativos sobre o ecossistema de restinga, além da presença da mascote Atena (Coruja-buraqueira) que conquistou a atenção das crianças durante o dia.



Coruja Atena posando com os participantes e exibindo brindes/ FOTOS: Joarley Rodrigues



Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória, e busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.


O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de preservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado pela ação humana.




Participantes durante as atividades/ FOTO: Joarley Rodrigues




bottom of page