top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Shopping Vitória sedia campanha ecológica do Projeto Vitória da Restinga


Aplicação de pintura corporal inspirada na coruja-buraqueira / FOTO: Vitor Pinheiro


No último dia 10, o Shopping Vitória recebeu uma campanha ecológica, promovida pelo Projeto Vitória da Restinga. A ação teve como objetivo, estender suas atividades para uma área fora da costa, e explicar a importância da preservação da restinga para um público mais amplo, ainda que situado no município de Vitória.


Entre crianças e adultos, 46 pessoas se envolveram com a campanha. Durante a atuação, foram realizadas diversas atividades explicativas sobre a restinga, com destaque para a distribuição de informativos, que através de QR Code, direcionou os interessados para conhecer mais o projeto através da internet.



FOTOS: Vitor Pinheiro


Além disso, a campanha também contou com atividades especialmente voltadas para as crianças, como jogos educativos, brincadeiras com a coruja Atena e pintura corporal com desenhos de animais típicos da restinga, como a coruja-buraqueira, o Teiú e o Guruçá.



FOTOS: Vitor Pinheiro



Com iniciativas como essa, o Projeto Vitória da Restinga busca sensibilizar a sociedade para a importância desse ecossistema presente na vida de todos e por muitas vezes esquecido. O objetivo é contribuir para a formação de uma consciência ecológica cada vez mais presente.


Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória, e busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.


O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de preservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado pela ação humana.





bottom of page