top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Restinga nas escolas: confira os detalhes das atividades do projeto na EMEF Éber Louzada Zipinotti


Apresentação introdutória no auditório da EMEF Éber Louzada Zipinotti/ FOTO: Laiz Pontes


No último dia 11 de setembro, as biólogas do Projeto Vitória da Restinga, acompanhadas da Coruja Atena (mascote que representa a espécie nativa coruja-buraqueira - Athene cunicularia) estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Éber Louzada Zipinotti, para realizar o encerramento do “Restinga nas Escolas” extensão do Projeto, que apresenta o ecossistema de Restinga para estudantes da rede municipal de Vitória.



Aplicação de jogos no segundo encontro na EMEF Éber Louzada Zipinotti/ FOTOS: Vitor Pinheiro


Os alunos, que já haviam recebido uma apresentação introdutória no dia 4 do mesmo mês, agora se divertiram com atividades que focaram na fixação do conteúdo já adquirido. Os jogos “Trilha Ecológica”, “Quem sou eu na Restinga” e “Jogo da Memória da Gigante” foram utilizados, promovendo a interação das crianças com perguntas, respostas e características que passam por fauna, flora e métodos de conservação do ecossistema de Restinga.



Jogos "Quem sou eu na Restinga" e "Trilha Ecológica" / FOTOS: Vitor Pinheiro



Ao final da ação, os estudantes ainda preencheram um questionário elaborado pela equipe para atestar a absorção do conteúdo. RESTINGA NAS ESCOLAS

A equipe do Projeto Vitória da Restinga, iniciativa do Instituto Últimos Refúgios em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Vitória, busca promover a sensibilização e a informação sobre a Restinga para alunos, da educação infantil ao ensino fundamental. O processo é realizado através de atividades teóricas e práticas que buscam fixar o conteúdo aprendido com os estudantes, além de estimular iniciativas de conservação, com ações de sensibilização ambiental. Assim, através de diálogos e ações, é oportunizada uma mudança de pensamentos sobre o que é a Restinga, sua importância e relação com a biodiversidade local.

Um agradecimento especial às escolas, que receberam nossa equipe e aos alunos, que participaram das atividades com tanto entusiasmo. Também gostaríamos de parabenizar a equipe do Projeto Vitória da Restinga, que trabalhou com empenho para sensibilizar as crianças.






32 visualizações

Comentarios


bottom of page