top of page

POST EM DESTAQUE

#75: Reserva Biológica de Duas Bocas - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam um novo episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. Nesta edição tripla, confira o documentário sobre a “Reserva Biológica de Duas Bocas”, Unidade de Conservação (UC) situada no município de Duas Bocas, em Cariacica/ES, batizada em homenagem ao encontro dos Rios Panelas e Naiá-assu.


Represa de Duas Bocas. Foto: Leonardo Merçon


A área foi intitulada como Reserva Florestal em 1965 e como Reserva Biológica em 1991. Desde então, cumpre o papel de proteger a biodiversidade e garantir a renovação dos recursos hídricos de uma das áreas naturais mais importantes do Espírito Santo.


Represa de Duas Bocas. Foto: Leonardo Merçon


O documentário leva o espectador para uma viagem em meio à reserva, apresentando as paisagens e espécies emblemáticas da região. As imagens de natureza acompanham falas de especialistas, biólogos e gestores da unidade de conservação, que abordam temas relevantes sobre a história e contexto socioambiental da unidade.

Atualmente, o local é aberto para visitação e recebe turistas interessados em se aventurar nas trilhas locais, além de promover atividades voltadas à pesquisa científica e à educação ambiental.


Confira o episódio na íntegra!


PARTE 1


PARTE 2


PARTE 3



"Programa Últimos Refúgios é um oferecimento Reserva Ambiental Águia Branca"


bottom of page