top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Projeto Vitória da Restinga realiza campanha ecológica em evento promovido pelo Projeto Caiman


Equipe dos Projetos Caiman e Vitória da Restinga reunidas após o fim da ação / FOTO: Joarley Rodrigues




No último fim de semana (4) o Instituto Últimos Refúgios esteve presente na Ecopaludosa, evento de educação ambiental promovido pelo Projeto Caiman, iniciativa de pesquisa e conservação das populações do jacaré-de-papo-amarelo no ES.


Representando o Instituto, o Projeto Vitória da Restinga realizou uma campanha ecológica com tenda e apresentação de banners informativos sobre todo o ecossistema de restinga, além de jogos educativos para os pequenos. O evento ocorreu no Centro Ecológico Projeto Caiman, refúgio de vida silvestre da Mata Paludosa.


Jogos e trabalho de sensibilização sendo realizados com a comunidade / FOTOS: Joarley Rodrigues



Para animar as crianças, estavam presentes a coruja Atena, o jacaré Cazé e a Caipora, mascotes dos projetos, que além de divertir os menores, funcionaram como chamariz para abordagens ambientais.



FOTOS: Joarley Rodrigues


Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios em parceria com a Vale e Prefeitura de Vitória, e busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.


O objetivo é gerar um efeito de sensibilização positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de preservar a biodiversidade deste ambiente tão impactado pela ação humana.





bottom of page