top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Projeto Vitória da Restinga participa do Domingo no Tamar em prol da conservação do ambiente marinho


Coruja Atena durante observação de tartarugas/ FOTO: Jeniffer Zamperlini


No último dia 18, o Projeto Vitória da Restinga esteve na sede do Projeto Tamar, em Vitória - ES, para o Domingo no Tamar. O evento, que ocorreu na semana do Dia Mundial da Tartaruga Marinha (16/06), contou com diversas organizações, todas em prol da conservação do ambiente marinho.


Para promover a informação acerca do ecossistema de restinga, a equipe do projeto apresentou banners e folders explicativos, além dos jogos Quebra-Cabeça e Flanelógrafo da Restinga, para de forma lúdica fixar o conteúdo com o público infantil. Outro fator determinante para o momento foi o ambiente em que as atividades foram realizadas; em que as educadoras ambientais tiveram a oportunidade de utilizar de exemplos reais das espécies abordadas, o que tornou toda a atividade mais didática.



Aplicação e explicação de jogos e informativos da restinga/ FOTOS: Jeniffer Zamperlini


A ação também contou com a presença da Coruja Atena, a mascote do Projeto Vitória da Restinga, que foi sucesso com o público do evento, interagindo com o público adulto e infantil, o que atraiu as pessoas e contribuiu para diversas abordagens ambientalistas.



FOTOS: Jeniffer Zamperlini



Ao fim das atividades, as crianças puderam participar de uma alimentação interativa para tartarugas, em que auxiliaram os tratadores do Projeto Tamar na tarefa.


Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios. Em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.


O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado pela ação humana.


O Instituto Últimos Refúgios faz um agradecimento especial para todo o público presente na ação, além de toda a equipe que tornou possível a realização das atividades.



FOTOS: Jeniffer Zamperlini






Comments


bottom of page