top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Projeto MarES: Projeto Vitória da Restinga participa de evento voltado para ensino infantil


Momento de fala do Projeto Vitória da Restinga no evento / FOTO: Eme Franco

No dia 18 de novembro, a convite da Escola de Educação Infantil Idade Criativa, o Projeto Vitória da Restinga participou da Exposição da 2ª edição do Projeto Mares, evento em que foram exibidos vários trabalhos realizados pelos alunos da instituição de ensino, que vão de 0 a 5 anos de idade.


Na ocasião, Alexandra Frossard, Dra. bióloga e coordenadora de educação ambiental do Projeto Vitória da Restinga, teve um momento de fala, em que contextualizou todos as iniciativas do Instituto Últimos Refúgios, assim como a atuação desenvolvida com a Restinga de Vitória e no ambiente costeiro em geral. Vale lembrar que a escola Idade Criativa foi parceira do Projeto Vitória da Restinga em setembro deste ano, no evento do Dia Mundial da Limpeza, quando além de acompanhar uma limpeza de praia nas areias de Camburi, os alunos expuseram um mural de desenhos representativos para a ação.



Alunos da Idade Criativa atuando no Dia Mundial da Limpeza em 16 de setembro / FOTOS: Ari Alberto e Jenifer Zamperlini


“Os alunos ficaram muito sensibilizados com as atividades que desenvolveram conosco, principalmente com a quantidade de resíduo no ambiente de praia, assim com animais mortos na areia, que também precisaram ser recolhidos”, relatou Frossard, referindo-se evento do Dia Mundial da Limpeza, na Praia de Camburi.


O Projeto Mares é uma iniciativa da Idade Criativa onde os alunos são levados a expressarem e realizar trabalhos artísticos sobre fauna, flora e todo o contexto de introdução ao ambiente marinho.



Trabalhos da exposição na unidade 1 da escola Idade Criativa / FOTOS: Eme Franco e Alexandra Frossard


Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios. Em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória e busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da Restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na Restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.

O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado.



FOTOS: Eme Franco e Alexandra Frossard




Comments


bottom of page