top of page

POST EM DESTAQUE

Meu Calendário 2021: conheça a campanha de crowdfunding do Projeto Marsupiais

Já pensou se, além de planejar o seu ano, você ainda pudesse ajudar os marsupiais brasileiros? Esta é a proposta do Projeto Marsupiais com a campanha “Meu Calendário 2021”, que busca arrecadar fundos para a recuperação e tratamento dos animais encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Espírito Santo.

A contribuição garante um certificado digital para imprimir, emoldurar e compartilhar seu apoio aos marsupiais nas redes sociais, além de um calendário de mesa exclusivo com datas importantes para o meio ambiente, datas relacionadas ao período de vida dos marsupiais (como início do período reprodutivo) e, claro, todos os feriados nacionais.

O calendário ainda conta com diversas fotografias profissionais incríveis, apresentando espécies de marsupiais e filhotinhos registrados na natureza. Confeccionado em papel reciclado, o produto dialoga com os valores do Projeto Marsupiais e do Instituto Últimos Refúgios em prol do meio ambiente.


“Meu Calendário 2021” é uma campanha de “tudo ou nada”: o valor arrecadado só é convertido ao projeto caso atinja ou ultrapasse a meta estabelecida. Caso contrário, todas as doações são devolvidas aos contribuidores.

Até o dia 21 de dezembro, a meta é atingir o valor de R$ 5 mil. Doe e ajude! Os marsupiais contam muito com a sua contribuição.

Clique na imagem para ser redirecionado ao site da campanha


POR QUE AJUDAR OS MARSUPIAIS?

Os marsupiais são espécies nativas da fauna brasileira fundamentais ao equilíbrio ecológico. Sua alimentação diversificada auxilia no controle de espécies exóticas, como o caracol-africano, animais peçonhentos (serpentes, escorpiões, aranhas) e pragas urbanas (carrapatos, baratas, ratos, percevejos). Além disso, são ótimos dispersores de sementes, polinizadores e bioindicadores da qualidade de habitats naturais.

O Projeto Marsupiais trabalha em parceria com o Centro de Triagem de Animais Silvestres - IBAMA e outros órgãos ambientais do Espírito Santo na realização de resgates e cuidados aos marsupiais encontrados no perímetro urbano, estabelecimentos comerciais e moradias. Os animais em situação vulnerável, debilitados ou ameaçados exigem a intervenção da equipe de voluntários, que providenciam os cuidados veterinários e alimentares até sua reintrodução na natureza.


bottom of page