top of page

POST EM DESTAQUE

Corrida do bem ECO: Projeto Vitória da Restinga prestigia evento esportivo sobre saúde e conservação

O dia começou agitado para os moradores da Grande Vitória no último domingo, 24 de julho. Antes mesmo do nascer do sol, a Orla de Camburi já estava pronta para sediar a primeira edição do ‘Corrida do Bem Eco’, evento patrocinado pela Vale e pelo Instituto Educare que busca promover qualidade de vida e consciência ambiental por meio do esporte.



O Projeto Vitória da Restinga prestigiou a ação com estande de sensibilização ambiental e participação da mascote Atena, que alegrou crianças e adultos nos espaços fotográficos do evento. A corujinha também recebeu os vencedores dos percursos de 5 e 10 quilômetros (feminino e masculino) no grande palco.



Os ganhadores tiveram direito a troféu e brindes personalizados, enquanto os demais participantes tiveram a oportunidade de levar mudas de hortaliças para casa. Ao todo, foram cerca de 2 mil corredores.



A ideia era que corredores profissionais e amadores compartilhassem hábitos saudáveis e fossem incentivados a cultivar valores em prol da conservação da natureza. Isso porque o esporte, além de proporcionar uma vida mais ativa e feliz, é aliado na criação de laços entre pessoas, comunidade e meio ambiente.

bottom of page