top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Cartilha informativa sobre a Orla de Camburi ganha versão impressa


Informativos impressos prontos para utilização / FOTO: Vitor Pinheiro


A novidade do Projeto Vitória da Restinga, que promete auxiliar nas campanhas externas e no contato mais detalhado com o público, é a versão impressa da Cartilha Ambiental Vitória da Restinga: Um passeio pela Orla de Camburi, em Vitória/ES. O conteúdo foi produzido e disponibilizado também no formato digital em fevereiro deste ano. O material físico ganhou vida graças a parceria com a GM Gráfica e Editora , sediada em Vitória, que se encarregou da impressão de 500 cópias do informativo. O material agora poderá ser apresentado em situações com dificuldades de acesso à internet.


Iasmin Macedo, presidente do Instituto Últimos Refúgios e coordenadora do Projeto Vitória da Restinga / FOTO: Vitor Pinheiro




Com a proposta “Um passeio pela Orla de Camburi, em Vitória/ES”, o Projeto Vitória da Restinga produziu uma cartilha para aqueles que querem extrair o máximo da praia mais movimentada da capital. No material é possível conferir informações geográficas sobre a região, dicas e localizações de áreas de esporte, lazer e gastronomia, além de uma parte exclusiva direcionada para difusão científica a respeito do ecossistema local.


No informativo é possível encontrar as principais informações sobre o Projeto Vitória da Restinga e toda a sua atuação na conservação da orla de Camburi. A cartilha também reúne uma lista de algumas das espécies de fauna e flora que podem ser encontradas na costa, além de curiosidades e instruções de proteção desse ecossistema. Outra funcionalidade é a disponibilidade de contatos para situações indesejadas, como nos tópicos “Para denúncias de irregularidades na APA Baía das Tartarugas” e “Encontrou algum animal marinho encalhado na praia?” (pág 37)



FOTOS: Vitor Pinheiro


O produto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios, com parceria da Vale, GM Gráfica e Editora e Prefeitura de Vitória. Ao todo são 40 páginas de conteúdo, repleto de imagens de todo o ambiente costeiro, com o objetivo de ser fonte de informação e utilidade para quem deseja curtir, preservar e saber mais sobre a praia de Camburi.



VOCÊ PODE BAIXAR A VERSÃO ONLINE AQUI:




Um agradecimento especial a GM Gráfica e Editora , que em parceria com o Instituto Últimos Refúgios, nos ajudou a expandir a área de informação, promovendo a sensibilização ambiental em maior escala, que é um dos nossos principais objetivos.

Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios. Em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da Restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.





38 visualizações
bottom of page