top of page

POST EM DESTAQUE

  • Brenda de Souza Rocha - estagiária Últimos

Você conhece a Praia dos Anjos e o motivo dela ter esse nome?

Peixe-Anjo

Os peixes-anjo são organismos recifais muito encontrados em aquários. O nome, apesar de genérico, abrange 90 espécies da família Pomacanthidae, distribuídas pelos recifes dos oceanos.

Estes peixes apresentam diversas formas e colorações e geralmente diferenciam-se uns dos outros por seus aparelhos bucais. Podem ser encontrados tanto em água doce como salgada, nos oceanos Índico, Atlântico e Pacífico, e dão preferência às águas rasas e quentes dos recifes, fator que atribui a espécie um corpo achatado que permite nadarem com mais facilidade pelos corais.


Observamos a presença desses animais em recifes de corais brasileiros distribuídos ao longo do Oceano Atlântico. O Espírito Santo também é agraciado com a espécie, de modo que uma das praias capixabas foi batizada em sua homenagem.



Praia dos Anjos

A Praia dos Anjos localizada na orla de Camburi, em Vitória, recebeu este nome por causa da espécie. É um local lindo, muito apreciado por mergulhadores que se aventuram em busca de corais e formas de vida marinha.

Desconhecida por muitas pessoas, a praia é um dos paraísos escondidos do Espírito Santo. Infelizmente, o local vem sofrendo com problemas de poluição pela alta incidência de lixo e resíduos de indústrias levados pela maré.


A Praia dos Anjos, além de deslumbrante, oferece uma vista incrível da nossa capital. O local merece sua visita e como as pessoas só conservam o que sabem que existe, aproveite a ocasião para se encantar pela beleza do local.

Fotos: Leonardo Merçon

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page