top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Vitória da Restinga realiza mais uma ação de educação ambiental em condomínio de Jardim Camburí


Equipe presente no evento/ FOTO: Laiz Pontes


No último sábado (15) o Projeto Vitória da Restinga foi até o condomínio Atlântica Ville, no bairro Jardim Camburi, em Vitória- ES, para participar da Feira do Meio Ambiente. O evento, promovido pela empresa Vale, junto aos próprios moradores, adotou a temática “meio ambiente” para promover, através de oficinas, a importância da educação ambiental e hábitos sustentáveis no cotidiano.


O projeto desenvolveu diversas atividades para os 45 participantes. Para o público infantil foi aplicado o jogo “Trilha Ecológica”, assim como uma pintura corporal, com desenhos representativos de animais oriundos da restinga. Já para os mais velhos, foi realizada uma abordagem introdutória da restinga com informativos impressos e explicações de aspectos específicos sobre o ecossistema.



Equipe aplicando atividades de educação ambiental / FOTOS: Laiz Pontes


Quem também marcou presença foi a mascote coruja Atena, que interagiu bastante com as crianças presentes e garantiu a inteiração de todo o público no estande de atividades da equipe.



Equipe aplicando atividades de educação ambiental / FOTOS: Laiz Pontes


Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios. Em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.


O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado pela ação humana.


O Instituto Últimos Refúgios faz um agradecimento especial para todo o público presente na ação, além de toda a equipe que tornou possível a realização das atividades.





Comentários


bottom of page