Vitória da Restinga participa do Mês da Conduta Consciente nas Praias no Parque Costeiro
- Marcella Rosa
- há 3 minutos
- 1 min de leitura
O Projeto Vitória da Restinga, iniciativa do Instituto Últimos Refúgios em parceria com o Parque Costeiro, realizou, nos dias 1º e 2 de agosto, as atividades Oficina de Colorir e Clube de Observadores da Natureza, integrando a programação do Mês da Conduta Consciente nas Praias, promovido pelo parque.

De forma lúdica e educativa, essas atividades abordaram a importância da preservação ambiental, destacando o papel da adoção de atitudes conscientes no contato com os ambientes costeiro e marinho.
O Clube de Observadores também proporcionou aos visitantes uma caminhada guiada pela Trilha dos Guaiamuns, com observação da fauna e da flora locais, acompanhada de explicações ecológicas feitas pelas biólogas do projeto.
O público ainda participou de jogos educativos e visitou o estande do Projeto Vitória da Restinga, que contou com livros, fotografias e um gambá-de-orelha-preta taxidermizado.
Ação do Projeto Vitória da Restinga no Parque Costeiro Ação do Projeto Vitória da Restinga no Parque Costeiro Ação do Projeto Vitória da Restinga no Parque Costeiro Ação do Projeto Vitória da Restinga no Parque Costeiro Ação do Projeto Vitória da Restinga no Parque Costeiro Ação do Projeto Vitória da Restinga no Parque Costeiro Ação do Projeto Vitória da Restinga no Parque Costeiro Ação do Projeto Vitória da Restinga no Parque Costeiro Ação do Projeto Vitória da Restinga no Parque Costeiro Ação do Projeto Vitória da Restinga no Parque Costeiro Ação do Projeto Vitória da Restinga no Parque Costeiro Ação do Projeto Vitória da Restinga no Parque Costeiro Ação do Projeto Vitória da Restinga no Parque Costeiro
Fotos: Victória Campos
O público ainda participou de jogos educativos e visitou o estande do Projeto Vitória da Restinga, que contou com livros, fotografias e um gambá-de-orelha-preta taxidermizado.
A iniciativa busca aproximar o público da natureza, ampliar o conhecimento sobre a biodiversidade e reforçar a importância da conservação e da valorização do patrimônio natural capixaba.
O Projeto Vitória da Restinga - PARQUE COSTEIRO, iniciativa do Instituto Últimos Refúgios em parceria com o Parque Costeiro, promove ações de educação ambiental em prol da conservação do ecossistema costeiro da orla de Camburi.

Ficha técnica VITÓRIA DA RESTINGA - PARQUE COSTEIRO
Coordenação Geral: Rafael Coelho
Produção Executiva: Leonardo Merçon e Raphael Gaspar
Gestão Financeira: Thiago Negrelli
Biólogos(as)/educadores(as) ambientais: Danielle Awabdi, Carol Reis
Comunicação: Vitor Pinheiro e Marcella Rosa
Design gráfico: Felipe Facini




















