top of page

POST EM DESTAQUE

  • Marina Mello

Projeto Vitória da Restinga realizará ação de limpeza no Clean Up Day

Neste sábado (18) acontecerá o Clean Up Day, evento global que promove ações simbólicas de limpeza das praias em diversos lugares do mundo. O evento busca sensibilizar a população sobre a importância de reduzir o consumo de plástico e sobre o descarte adequado de outros resíduos sólidos.


Para celebrar a data, o Projeto Vitória da Restinga convida você para participar da ação de limpeza que acontecerá na Orla de Camburi, em Vitória/ES, no próximo sábado, 18 de setembro. A concentração será entre o quiosque “Moqueca Prime” (K4) e o quiosque Maho Gastrobar (K5), em frente ao estacionamento, com início às 8h e encerramento às 11h.



O objetivo é mobilizar os participantes a unirem forças para sensibilizar a população sobre o descarte correto dos resíduos. O trabalho contará com ajuda de embarcações, para limpeza das ilhas, e culminará na confecção do "Gigante de lixo" com todo o material recolhido. A ação terá apoio da Prefeitura de Vitória, Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, IPRAM – Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos do Espírito Santo e outros parceiros.


A equipe fornecerá todas as instruções e informações necessárias em um ponto de apoio, com direito a água e frutas para os voluntários. Para contribuir com o meio ambiente e evitar o consumo de plástico, é fundamental que cada participante leve seu próprio recipiente (copo, garrafa ou caneca). Também é recomendável usar luvas de proteção durante o trabalho de limpeza.


A ação será focada na restinga, exigindo cuidado redobrado para não comprometer a vegetação e garantir a segurança da biodiversidade local.


Para participar, entre em contato pelo e-mail vitoriadarestinga.es@gmail.com ou por meio de nossas redes sociais.


A ação cumprirá todos os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19, com uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social em áreas abertas.


Venha prestigiar o Clean Up Day com a gente! Juntos somos mais!







bottom of page