top of page

POST EM DESTAQUE

Projeto Vitória da Restinga prestigia aniversário de 36 anos do Parque da Fonte Grande

O Parque Estadual da Fonte Grande celebrou seus 36 anos de história no último domingo (7) em evento ambiental e cultural com trilhas ecológicas, observação de aves e mostras fotográficas. O Projeto Vitória da Restinga, do Instituto Últimos Refúgios, integrou a programação com atividades lúdicas de incentivo ao exercício físico e à conservação da natureza.


O evento foi idealizado pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). Ao todo, mais de 180 pessoas prestigiaram a iniciativa.



ATIVIDADES

A acolhida contou com café da manhã, música ao vivo e confraternização. Logo na entrada, a exposição “As lentes revelam a riqueza da vida em nossa floresta” chamou atenção para registros da paisagem e da biodiversidade local feitos pelos próprios frequentadores do parque. Além da sede administrativa, a mostra está disponível em formato online no Portal InterageVix e no site da Prefeitura de Vitória.


Exposição no Portal InterageVix. Clique na imagem e confira!


O café da manhã coletivo energizou o público para a prática de exercícios. A coruja Atena, mascote do Projeto Vitória da Restinga, descontraiu os participantes durante a série de alongamentos e aquecimento para as caminhadas em meio à floresta.


Secretário de Meio Ambiente Tarcísio Föeger faz abertura do evento. Foto: Ana Clara Mardegan


O trajeto passou pelas trilhas da Pedra da Batata e do Caracol para visitação do Mirante de Sumaré e do Mirante da Cidade. Enquanto o Mirante de Sumaré compreende o lado oeste, com vista para o Centro de Vitória, Cariacica e quase toda Vila Velha, o Mirante da Cidade volta-se para o bairro Santo Antônio, para o Rio Santa Maria e o município de Cariacica, com vista para a 2ª Ponte.


Mirante da Cidade. Foto: Leonardo Merçon


Os aventureiros da trilha do Caracol tiveram oportunidade de participar da oficina de observação de aves promovida pelo fotógrafo e cinegrafista de natureza Leonardo Merçon, que compartilhou dicas para expandir o olhar fotográfico e encontrar os melhores registros na mata.


Oficina com o fotógrafo Leonardo Merçon. Foto: Ana Clara Mardegan


A celebração culminou no “Parabéns Para Você” especial na sede do Parque, com participação da coruja Atena, da equipe Vitória da Restinga e de outros convidados.


Coruja Atena canta parabéns para Parque da Fonte Grande.


O Projeto Vitória da Restinga agradece o convite da Prefeitura de Vitória para prestigiar os 36 anos do Parque da Fonte Grande.

bottom of page