top of page

POST EM DESTAQUE

Instituto Últimos Refúgios participará de evento em comemoração ao "Dia da Mata Atlântica"

O “Dia da Mata Atlântica”, celebrado neste 27 de maio, ganhará uma celebração especial em 2022. Trata-se da “1ª Semana da Mata Atlântica de Santa Teresa”, organizada pelo INMA (Instituto Nacional da Mata Atlântica), que promoverá mostra de ciências, apresentação musical, palestras, oficinas e reflexões sobre a conservação do bioma.



O Instituto Últimos Refúgios marcará presença como um dos expositores do evento, representado pelo fotógrafo de natureza Leonardo Merçon e pelo biólogo e educador ambiental João Zanardo. A dupla participará do evento de sexta (27) a domingo (29) com estande próprio, abordando os participantes sobre as ações, projetos e iniciativas de sensibilização ambiental realizadas pela ONG.


O Instituto integrará a programação do final de semana (dias 28 e 29 de maio), quando o parque do ‘Museu de Biologia Prof. Mello Leitão’ sediará a “Mostra de Ciências da Mata Atlântica” com a participação de outras 12 instituições parceiras.


A abertura oficial acontece no dia 27 de maio, às 18 horas, no auditório Augusto Ruschi, no INMA, com a palestra "Um bioma pela vida: a Mata Atlântica na promoção da saúde planetária", ministrada pela pesquisadora Magali Romero Sá, da Fiocruz. Já o encerramento da cerimônia contará com apresentação da Cia Musical Allegro, com regência do maestro Inárley Carletti.


A programação ainda conta com oficinas para crianças, exposição de fotografias, observação com microscópios e lupas, exibição de rochas, mostra de sementes e mudas de Pau-Brasil, espécie que deu nome ao país, e jogos educativos.


Confira a programação completa no site do INMA clicando AQUI.

bottom of page