POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan

Projeto Marsupiais e Instituto Últimos Refúgios participam do 1º Congresso Online de Zoologia

A primeira edição do Congresso Brasileiro Online de Ensino em Zoologia - ZOONLINE reuniu acadêmicos, biólogos e profissionais para discutir temas relevantes sobre as espécies selvagens da biodiversidade brasileira. Entre os dias 13 e 16 de dezembro, o evento difundiu conhecimentos de forma acessível para o grande público, além de estimular o pensamento crítico sobre questões pertinentes à área da zoologia.



A edição contou com palestras, submissão de trabalhos acadêmicos, minicursos, espaço para apresentação de pesquisas científicas e publicações de resumos.


A bióloga Caroline Reis, do Projeto Marsupiais, prestigiou o evento com a palestra: “Marsupiais fantásticos e onde habitam”, na qual apresentou a importância ecológica dos marsupiais, peculiaridades sobre diferentes espécies, vídeos sobre os trabalhos de reabilitação e soltura, e um pouco sobre o acordo de cooperação técnica com o CETAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).



Enquanto isso, o biólogo Daniel Motta, do Instituto Últimos Refúgios, participou com a palestra “Microplásticos e os seus impactos negativos na vida marinha”, relatando as problemáticas do plástico para os animais e para os seres humanos. Atualmente, Daniel é mestrando em biologia animal pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde desenvolve um projeto de dissertação com invertebrados aquáticos para biomonitoramento de microplásticos em ecossistemas estuarinos e marinhos.



As palestras dialogaram com o caráter técnico-científico promovido pelo evento, incentivando a divulgação científica e o compartilhamento de informações acessíveis para toda a sociedade.


O Instituto Últimos Refúgios agradece o convite e espera contribuir com as próximas edições do Congresso Brasileiro de Zoologia.

26 visualizações