top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Semana da Restinga: Projeto Vitória da Restinga participa de atividades no Parque Botânico da Vale


Apresentação em palestra para a escola EEEFM Nova Carapina / FOTO: Laiz Pontes Baptista



Em comemoração ao Dia da Restinga (28/04), nos dias 27 e 29 de abril, o Projeto Vitória da Restinga participou de uma série de atividades realizadas no Parque Botânico da Vale.


Chamada de Semana da Restinga, a programação, que contou com atividades direcionadas ao público adulto e infantil, inicialmente teve o apoio do projeto na tarde do dia 27 com uma palestra na qual a restinga foi apresentada para alunos da EEEFM Nova Carapina, escola de ensino fundamental do município da Serra.


Jogo Trilha Ecológica sendo aplicado para os alunos da escola EEEFM Nova Carapina / FOTO: Laiz Pontes Baptista



A aula foi ministrada pelas biólogas Anna Flávia Sacchetto e Marina Mello, que abordaram temas como a importância da restinga para a sociedade e suas características. Posteriormente a equipe de educação ambiental aplicou o jogo Trilha Ecológica, que teve a função de reforçar o conteúdo teórico trabalhado anteriormente. Ao final o projeto acompanhou os alunos em uma trilha por um trecho de mata atlântica, situado dentro do parque.


Já no dia 29, foi realizada uma campanha ecológica, que ofereceu uma palestra para os presentes, além de atividades para o público infantil, como os jogos Trilha Ecológica e Jogo da Memória da Restinga, além de pintura corporal. O evento ainda contou com a participação da mascote Coruja Atena, que animou as crianças e provocou interação com todo o plano de atividades.




Projeto Vitória da Restinga


O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios. Em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.


O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado pela ação humana.



O Instituto Últimos Refúgios faz um agradecimento especial para todo o público presente na ação, além de toda a equipe que tornou possível a realização das atividades.









bottom of page