POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

#26: Meu primeiro salto de jubarte - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam um novo episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. Nesta edição, confira uma aventura em alto-mar com o Projeto Amigos da Jubarte, iniciativa que fomenta o turismo de observação de baleias no Espírito Santo.


Leonardo Merçon recebe o coordenador Thiago Ferrari para narrar uma de suas primeiras experiências fotografando baleias no litoral capixaba. A equipe tem a sorte de encontrar uma mãe e seu filhote recém-nascido em apenas 20 minutos de passeio, além de outras dezenas de baleias que apresentam um verdadeiro show de acrobacias.


A cena encanta e é cenário de fotografias belíssimas. O salto de uma jovem jubarte torna-se o ponto alto da expedição e protagoniza uma das imagens mais icônicas do fotógrafo Leonardo Merçon e do Instituto Últimos Refúgios.


O turismo de observação de baleias é um forma sustentável de aproximar sociedade e natureza. A modalidade gera conteúdo de sensibilização ambiental, difusão científica, desenvolvimento de pesquisas e, principalmente, a conservação da espécie.


Quer saber mais? Confira o episódio na íntegra:

"Programa Últimos Refúgios" é um patrocínio Reserva Ambiental Águia Branca, mantida pelo Grupo Águia Branca no município de Vargem Alta, Espírito Santo.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




20 visualizações