POST EM DESTAQUE

Saiu na mídia: “Sooretama: onde Amazônia e Mata Atlântica se encontram”

A Reserva Biológica de Sooretama é um dos Últimos Refúgios da Mata Atlântica capixaba, abrigo de animais ameaçados de extinção e espécies icônicas, como a onça-pintada e o tatu-canastra. O assunto virou tema para o fotógrafo ambiental Leonardo Merçon, autor da matéria que apresentou um panorama sobre a região no Espírito Santo.

Área de floresta no interior da Reserva Biológica de Sooretama. Foto: Leonardo Merçon


A reportagem ganhou destaque em ‘Notícias da Floresta’, coluna da agência de notícias Mongabay reproduzida semanalmente pelo portal ‘Ecoa’, do Uol. O texto também foi publicado no site internacional da Mongabay, que reúne notícias ambientais de países como França, Espanha e Alemanha.


“As florestas que compunham a chamada Mata do Tabuleiro do Espírito Santo, ao norte do Rio Doce, já foram consideradas uma das regiões mais ricas em biodiversidade do planeta. Infelizmente, muito já foi perdido devido à ocupação humana, a poluição dos rios e o desmatamento desenfreado. Da exuberante vegetação que se estendia a perder de vista restam hoje apenas alguns fragmentos, dentre eles a Reserva Biológica de Sooretama” - Leonardo Merçon

A Reserva Biológica de Sooretama também virou tema de livro. O segundo volume da Série Áreas Protegidas, produzido pelo Instituto Últimos Refúgios, buscou retratar em fotografias as espécies silvestres da região, além de conscientizar o público com informações voltadas à sensibilização ambiental.

Mutum-de-bico-vermelho, capa do livro "Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Sooretama".

Foto: Leonardo Merçon


O complexo florestal da “ReBio” Sooretama consta na lista da Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, essencial à conservação de diversas espécies de aves. Seus 27 mil hectares consolidam-se como um dos poucos resquícios da Mata Atlântica brasileira, tornando-a uma das principais áreas de conservação do Espírito Santo.


Quer conferir estas e outras informações? Leia a matéria na íntegra pelo MONGABAY (em inglês e português) ou portal ECOA.

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.





Somos uma organização sem fins lucrativos. Por isso dependemos de doações para manter viva a luta em prol do meio ambiente. Sua colaboração mensal garante a continuidade e a independência do nosso trabalho.

Post_amigos_do_ultimos_refugios01.jpeg

Quer receber novidades? - Assine a newsletter

CALL US:

+55 (27) 3022-1667

Rua Humberto Balbi - 21 - Ed. Renê Descartes - sala 208 -

Jardim Camburi - Vitória, ES - Brazil

2006-2019 © Últimos Refúgios - All rights reserved

  • Facebook - Últimos Refúgios
  • YouTube - Últimos Refúgios
  • Instagram - Últimos Refúgios
  • Twitter - Últimos Refúgios