top of page

POST EM DESTAQUE

#41: Saguis na UFES - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam um novo episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. Nesta edição, confira um passeio pelos arredores da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), região cercada por verde, paisagens e muitos animais silvestres.


Leonardo Merçon, fotógrafo e cinegrafista ambiental, conduz uma oficina de fotografia durante a “Semana de Biologia da UFES” (SEBIVIX), evento anual organizado por alunos e professores para atividades voltadas ao curso de ciências biológicas. Durante a prática, os participantes tiveram oportunidade de conhecer alguns princípios básicos da fotografia de natureza, além de técnicas essenciais para registro da vida selvagem.

Animais fotografados na UFES. Fotos: Leonardo Merçon


A universidade está localizada em uma região de mangue, servindo de abrigo para diversas espécies da fauna e flora capixaba. Os protagonistas são os carismáticos saguis-de-cara-branca, típicos macaquinhos da região Sudeste.


Confira o episódio na íntegra:


"Programa Últimos Refúgios é um oferecimento Reserva Ambiental Águia Branca"

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page