POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan

#39: Resgate de ovos de tartaruga - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam um novo episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. Nesta edição, acompanhe a operação que resgatou ninhos de tartarugas-marinhas na Praia de Regencia, em Linhares/ES, após uma forte tempestade.


No final de 2016, fortes pancadas de chuva assolaram um dos principais locais de desova das tartarugas-marinhas no estado. O incidente motivou estagiários e voluntários de organizações ambientais - como o Instituto Últimos Refúgios - a atuarem na transferência dos ovos até pontos seguros da praia, permitindo que as pequenas tartaruguinhas se desenvolvessem e continuassem sua jornada em busca pela sobrevivência.


Filhote de tartaruga a caminho do mar. Foto: Leonardo Merçon


As tartarugas-marinhas são espécies criticamente ameaçadas de extinção, vítimas recorrentes da caça, da pesca ilegal e da perda de habitat. A proximidade das cidades aos litorais tem provocado sérios danos à reprodução da espécie, tornando o trabalho de iniciativas como o Projeto Tamar essenciais para garantir a conservação e permanência destes animais na natureza.


Confira o episódio na íntegra:


"Programa Últimos Refúgios é um oferecimento Reserva Ambiental Águia Branca"


 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




53 visualizações