top of page

POST EM DESTAQUE

#65: Redescobrindo a Mata Atlântica - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam um novo episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. Desta vez, confira a edição especial em três episódios sobre o documentário “Redescobrindo a Mata Atlântica”, que apresenta as questões ambientais do bioma e as iniciativas focadas na conservação da fauna silvestre.




A Mata Atlântica é uma das áreas mais ricas em biodiversidade do planeta. O bioma ajuda a controlar o clima, abriga espécies de plantas medicinais e uma grande variedade de espécies da fauna brasileira. (...) Embora seja protegida por lei, é um dos ambientes mais devastados do Brasil, com cerca de 8% da cobertura nativa original.

O Espírito Santo abriga um grande número de áreas preservadas da Mata Atlântica, responsáveis pela proteção de diversas espécies de plantas e animais. Apesar da fragmentação ambiental, algumas espécies ameaçadas ainda residem nas florestas capixabas, como os muriquis-do-norte, maiores primatas das américas; as antas, maiores mamíferos terrestres nativos do Brasil; e os saguis-da-serra, típicos das regiões mais altas do estado.


Ao longo dos últimos anos, diversas iniciativas ambientais trabalham para conscientizar a população sobre a importância de preservar a natureza e as espécies da Mata Atlântica. Confira todas elas no documentário completo.


Confira os episódios na íntegra:

PARTE 1


PARTE 2


PARTE 3


"Programa Últimos Refúgios é um oferecimento Reserva Ambiental Águia Branca"

bottom of page