top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Projeto Vitória da Restinga: Gincana Infantil leva mais de 30 crianças para as areias da praia de Ca


Crianças após o fim das atividades/ FOTO: Joarley Rodrigues


No último domingo (5) o Projeto Vitória da Restinga realizou a primeira edição da Gincana Infantil, na praia de Camburi.


A criançada se divertiu e aproveitou a manhã e após uma série de alongamentos, participaram das provas temáticas da restinga, como a “Corrida do Guruçá” e “Limpando a Restinga”. A atividade contou com um total de 32 participantes, entre frequentadores da praia e integrantes de projetos sociais direcionados ao público infantil, como a Escola de Craques Bruno Malias.



Atividades da gincana sendo realizadas / FOTOS: Joarley Rodrigues


Além de premiações e sorteio de brindes, as atividades contaram com a presença da coruja Atena (mascote do pro, que se encarregou de animar os pequenos com brincadeiras e muitas fotos.



FOTOS: Joarley Rodrigues


Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios. Em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.


O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de preservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado pela ação humana.



FOTOS: Joarley Rodrigues



bottom of page