- Laiz Pontes Baptista e João Pedro Zanardo
Projeto Mantas do Brasil apresenta palestra no Centro Universitário FAESA.
O Instituto Últimos Refúgios, promoveu uma palestra no dia 6 de maio, com o apoio do Centro Universitário FAESA, para alunos, equipe e parceiros do Instituto. A palestra foi realizada por membros do Projeto Mantas do Brasil, de Santos - SP com o tema “Cidadão Cientista - Estudo e Conservação das Raias Mantas”.
A coordenadora de educação ambiental do Projeto Mantas do Brasil, Ana Carolina Fornicola, estava na Grande Vitória, juntamente com o Henrique Chaves para ministrar cursos, palestras e desenvolver o Oceanário (idealizado pelo Projeto Mantas do Brasil) em escolas municipais do estado. Com a iniciativa de alguns voluntários do Últimos Refúgios, a palestra foi organizada com o objetivo de enriquecer ainda mais o nosso conhecimento e aumentar o desejo de lutar pela conservação da natureza.
A palestrante Ana Carolina Fornicola falou aos participantes sobre a iniciativa de criação do Projeto, objetivos e atividades desenvolvidas em prol da conservação das Raias Mantas. Além de ter nos dado uma verdadeira aula sobre a biologia e características morfológicas das raias.
Dentre os participantes, estavam voluntários do Últimos Refúgios, voluntários do Amigos da Jubarte, alunos da FAESA e UFES. Ao final da apresentação, foram sorteados brindes do Mantas do Brasil e do Instituto Últimos Refúgios como uma forma de agradecimento ao interesse nessa luta pela conservação ambiental e na pesquisa científica.
Agradecemos ao Projeto Mantas do Brasil pela confiança e disponibilidade, agradecemos também a FAESA por todo o apoio na organização e realização do evento em especial a Professora Renata Ávila que nos ajudou a tornar possível este evento tão importante para os alunos que querem seguir pesquisa na área de Biologia Marinha.
Ao final deste evento foi possível ver a importância das Raias para o ecossistema marinho e a necessidade de preservar os mares. Além disso pudemos ver com a história do projeto que é possível fazer a diferença para um futuro sustentável e para a preservação da espécie. Com isso sentimos que o nosso evento pode abrir novos horizontes de possibilidades para os alunos.
*Texto Laiz Pontes Baptista e fotos de João Pedro Zanardo de Andrade, Biólogos e Voluntários do Últimos Refúgios.
O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.
"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"
Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.
Comentários