top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Praia de Camburi recebe mais 18 placas Sensibilizadoras em Jardim da Penha


Momento antes do fincamento das placas na Praia de Camburi / FOTO: Laiz Pontes


O último dia 25 marcou a conclusão da instalação de placas em todos os bairros que cobrem a Praia de Camburi, finalizando por Jardim da Penha. Vale lembrar que em maio deste ano o Projeto Vitória da Restinga já havia iniciado a instalação de placas sensibilizadoras nos trechos da praia correspondentes ao bairro de Jardim Camburi e Mata da Praia.


Produção das placas com moradores da região / FOTOS: Vitor Pinheiro



Os dezoito novos informativos foram instalados com o auxílio da equipe de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e produzidos pelos moradores da região, em ação realizada próxima ao Píer de Iemanjá, no dia 19 de outubro. As produções carregaram muita criatividade, mesclando mensagens em prol da proteção da Restinga e desenhos de animais nativos do local. O momento contou com o auxílio da artista plástica Ana Sanches, que contribuiu com técnicas, ideias, além de ensinar o acabamento correto para o material.



FOTOS: Vitor Pinheiro


Com o trabalho mais recente, ao todo, foram fincadas 64 placas, distribuídas estrategicamente para serem visualizadas tanto por quem está chegando à praia quanto para quem está vindo do mar, com o objetivo principal de conscientizar a população a respeito da conservação da fauna e flora local.



FOTOS: Vitor Pinheiro


Um agradecimento especial às equipes dos projetos Restingar, Vitória + Verde e Vix Flora, que participaram de todas as etapas da iniciativa.


Projeto Vitória da Restinga

O projeto é uma realização do Instituto Últimos Refúgios. Em parceria com a Vale e a Prefeitura de Vitória busca promover o diálogo com a comunidade por meio de ações de sensibilização ambiental, informando sobre a importância da Restinga, a biodiversidade local e o trabalho de revitalização na restinga da Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo.

O objetivo é gerar um efeito positivo para as comunidades locais e ressaltar a importância de conservar a biodiversidade desse ambiente tão impactado.



FOTOS: Vitor Pinheiro


bottom of page