top of page

POST EM DESTAQUE

  • Marina Mello

Projeto Vitória da Restinga participa de plantio de mudas nativas na praia de Camburi

A equipe do Projeto Vitória da Restinga participou pela primeira vez do plantio de mudas nativas na restinga da Orla de Camburi, em Vitória/ES. A ação foi realizada pela prefeitura de Vitória e contou com a participação da Associação de Moradores da Mata da Praia.


Equipe. Fotos: Leonardo Merçon


O evento contou com a presença do prefeito Lorenzo Pazolini, vereadores de Vitória, líderes comunitários, técnicos da Vale, equipe da Corpus e da SEMMAM, responsáveis pelas orientações do plantio. Além de prestigiarem a ação, os participantes também tiveram a oportunidade conhecer os objetivos e realizações do projeto.


Prefeito Lorenzo Pazolini e equipe. Foto: Leonardo Merçon


A iniciativa buscou envolver a comunidade no processo de revitalização da restinga, convidando os participantes a, literalmente, colocarem a mão na massa em prol do meio ambiente.

Plantio de mudas. Foto: Leonardo Merçon


Os técnicos da SEMMAM ensinaram o método de plantio conhecido como “Ilhas de diversidade”. A metodologia envolve o plantio de uma grande variedade de espécies nativas, categorizadas em espécies primárias, secundárias e terciárias. O método ajuda algumas espécies a se desenvolverem com mais rapidez e criam um ambiente adequado para as espécies mais sensíveis e de crescimento lento.


Plantio de mudas. Foto: Leonardo Merçon


A realização de ações comunitárias são essenciais para integrar a população ao meio em que vivem. A sensação de pertencimento dos moradores e turistas é uma das estratégias adotadas pelo projeto Vitória da Restinga para a recuperação do ecossistema na praia de Camburi.


Equipe Vitória da Restinga. Foto: Leonardo Merçon


A equipe Vitória da Restinga agradece a participação e colaboração de todos.


* A ação respeitou os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19, com uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social em áreas abertas.









bottom of page