top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorEquipe UR

Placas pela restinga: inscrições abertas para a última fase de produção de informativos em Camburi



A praia de Camburi já está repleta de placas de conscientização em prol da Restinga. Convidamos você para participar conosco da última etapa dessa produção, desta vez no trecho referente ao bairro Jardim da Penha!


Que tal ter uma obra sua compondo a paisagem da praia de Camburi? E o melhor, conscientizando a comunidade. O Projeto Vitória da Restinga convida você, morador de Jardim da Penha e interessados, para juntos confeccionarmos placas com mensagens em prol da preservação do ecossistema de restinga.


As placas, que já estão presentes ao longo da praia de Camburi, agora cobrirão o trecho que corresponde ao bairro de Jardim da Penha e só precisamos da sua criatividade e trabalho artístico. O material é com a gente. Fique atento ao formulário de inscrição, que garantirá sua placa no dia da atividade.

A oficina de placas compreende a confecção artesanal de placas de madeira, visando o aumento da empatia e valorização do ecossistema restinga e da biodiversidade existente na Praia de Camburi, Vitória - ES.


Placa instalada na praia de Camburi (trecho do bairro Mata da Praia) / FOTO: Leonardo Merçon

Para tornar as placas ainda mais atrativas e impactantes, a atividade contou com a colaboração da artista plástica Ana Sanches, que auxiliou para que as artes fossem atraentes e que chamasse a atenção dos frequentadores da praia de Camburi. As mensagens das placas serão confeccionadas pela comunidade e compartilharão frases conscientes e intuitivas, propondo deixar um legado de sensibilização, que estimule uma mudança de pensamentos e atitudes por parte de frequentadores e visitantes.



Você pode conferir nossa o trabalho realizado com os moradores do bairro Jardim Camburi AQUI, assim como a atividade realizada para o trecho da praia que cobre o bairro Mata da praia, AQUI. Nossa oficina de placas com Jardim da Penha será realizada no dia 19 de outubro de 2023, às 8 horas, no deck mais próximo ao Píer de Iemanjá. Todos os materiais necessários serão emprestados pelo Projeto Vitória da Restinga e as placas produzidas serão instaladas posteriormente na Praia de Camburi. Momento futuro e que contará novamente com a participação da comunidade!

Preencha o formulário de inscrição para garantir seu lugar de produzir o material:

Não perca essa oportunidade e já anota a data na agenda:

  • Estaremos ao lado do Píer de Iemanjá

  • Dia 19/10

  • A partir das 8h


40 visualizações

Comments


bottom of page