top of page

POST EM DESTAQUE

Mesa-redonda: Desmitificando animais não carismáticos | III SZVN

O Projeto Marsupiais participou na última quinta-feira (26) do “III Simpósio de Zoologia de Vertebrados Neotropicais”, evento organizado pela Liga Acadêmica de Evolução de Vertebrados (LEAVE) da Universidade Federal da Bahia. A proposta foi reunir diferentes especialistas para discutir temas relevantes sobre a fauna brasileira.


A iniciativa contemplou todas as regiões do Brasil, trazendo profissionais de diferentes estados e cidades para as palestras online no Youtube da LEAVE.


A mesa “Desmitificando animais não carismáticos: divulgação científica e educação ambiental” recebeu a bióloga e coordenadora do Projeto Marsupiais Iasmin Macedo para conversar sobre as ações de conservação desenvolvidas pela iniciativa. A palestrante apresentou alguns dados sobre os marsupiais, respondeu perguntas do público e buscou desmitificar preconceitos acerca dos animais.

Coordenadora Iasmin Macedo durante palestra online


Além da bióloga, participaram da mesa Yhuri Nóbrega, coordenador do Projeto Caiman - Jacarés da Mata Atlântica; Rejâne Lira, doutora responsável pela apresentação sobre os desafios do trabalho com animais peçonhentos; e a bióloga Débora Magnavita, para a palestra “Morcegos: mocinhos ou vilões?”


Você pode assistir a apresentação completa no Youtube da LEAVE. Acesse e confira:


Liga Acadêmica de Evolução de Vertebrados

A Liga Acadêmica de Evolução de Vertebrados da Universidade Federal da Bahia - LAEVE/UFBA é uma associação civil e científica sem fins lucrativos com sede no Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia.


A iniciativa visa complementar a formação acadêmica na área de evolução de vertebrados por meio de atividades que atendam os três pilares do meio universitário: ensino, pesquisa e extensão. O primeiro “Simpósio de Zoologia de Vertebrados Neotropicais”, realizado em 2018, foi desenvolvido com este objetivo.


bottom of page