top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

#20: Manguezal - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam mais um episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. Nesta edição, conheça um importante ecossistema da Mata Atlântica, repleto de biodiversidade e essencial para o equilíbrio ecológico: o Manguezal.


O fotógrafo de natureza Leonardo Merçon, em ação da Prefeitura de Vitória, visita o mangue para fotografar animais típicos, como espécies de caranguejos e aves. O colhereiro, ave graciosa, de penas rosas e bico achatado, que ocorre apenas em áreas preservadas e com grande biodiversidade, foi um dos registros do fotógrafo nas margens do mangue capixaba.


No programa, Leonardo ainda recebe o coordenador de educação ambiental do Instituto Últimos Refúgios, João Zanardo, para revelar informações sobre o mangue. O biólogo comenta sobre a vida selvagem do ecossistema, que sobrevive pela proteção de árvores como o mangue-vermelho, mangue-preto e mangue-amarela, predominantes nessas áreas.


Quer saber mais? Confira o episódio na íntegra:

"Programa Últimos Refúgios" é um patrocínio Reserva Ambiental Águia Branca, mantida pelo Grupo Águia Branca no município de Vargem Alta, Espírito Santo.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page