top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Instituto promove sensibilização ambiental para empresas e apresenta projetos



Equipe Vale e RX Rexold após palestra / FOTO: Caroline Reis

No Último dia 26 de fevereiro o Instituto Últimos Refúgios fez uma apresentação que buscou promover a sensibilização ambiental, dessa vez direcionada para empresas. Na oportunidade, a bióloga e educadora ambiental, Julia Seixas, apresentou os Projetos Vitória da Restinga e Baía das Tartarugas para funcionários da empresa de engenharia e serviços RX Rexold que presta serviços para a Vale.


Momentos de apresentações dos Projetos Vitória da Restinga e Baía das Tartarugas, assim como o lema do Instituto Últimos Refúgios / FOTOS: Caroline Reis

A palestra contou com um público de diversas idades e formações e teve o objetivo de apresentar a Restinga de Vitória, assim como a região da APA Baía das tartarugas para os participantes. "Por atuarem nas dependências da Vale, em Vitória, achei interessante mostrar toda a biodiversidade, importância e outras informações importantes sobre essas áreas. Assim fomentamos um sentimento de pertencimento e plantamos aquela semente da conscientização", explicou Seixas. Ao final da apresentação, ainda foi reproduzido o trailer, seguido do convite para as sessões do documentário "Corredores", mais nova produção audiovisual do Instituto Últimos Refúgios. Você pode conferir o trailer clicando AQUI. A obra ainda tem duas sessões marcadas. A primeira para esta quarta-feira (27), no Cine Metrópolis, na Ufes de Goiabeiras. A exibição acontecerá às 20h com entrada gratuita e aberta; chegue cedo para garantir seu lugar! Já a segunda, que encerrará a primeira série de exibições, acontecerá no dia 06 de abril, na Reserva Águia Branca, às 15h; entrada gratuita.





bottom of page