top of page

POST EM DESTAQUE

  • Foto do escritorVitor Pinheiro

Documentário "Corredores" estreou nos cinemas da Grande Vitória; confira próximas datas


Sessão de exibição no Cinemark Vitória / FOTO: Augusto Gomes


Um verdadeiro passeio pelas belezas, histórias e cultura da região serrana do Espírito Santo. Essas são algumas das temáticas presentes no documentário "Corredores", mais nova produção audiovisual do Instituto Últimos Refúgios, que estreou nas telonas da Grande Vitória nos dias 29/02 no Cine Jardins e 09/03 no Cinemark Vitória.


Na obra, dirigida por Klaus Berg, vemos a importância do corredor ecológico que liga o Parque da Pedra Azul (passando pela Reserva Águia Branca) até o Parque Estadual do Forno Grande, retratada com a sensibilidade das histórias contadas pelo povo local, pesquisadores e responsáveis pela gestão das UCs, ao longo dos 70 minutos de filme. Como o caso da onça-pintada, que passou pela região em 1995 e causou uma grande mobilização da população, conforme relataram Jose Bellon, Edson Valpassos e muitos outros personagens importantes na história regional.


O longa ainda tem mais três dias de exibições marcados e passará pelo local das gravações, entre os dias 14 e 15 de março, retornando para a Grande Vitória no dia 27; confira:

14/3 (quinta-feira)


  • EMEIEF Forno Grande; Castelo - ES Sessão 1: 17h Sessão 2: 18h30 As sessões serão abertas ao público na quadra esportiva da escola, em Castelo - ES e não necessitam de inscrição prévia.


15/3 (sexta-feira)


  • Fazenda do Centro; Castelo - ES Sessão 1: 16h Sessão 2: 17h30 Ambas as sessões serão abertas ao público mas com vagas limitadas. Para garantir seu ingresso, basta ligar (28) 99981 3552


27/3 (quarta-feira)


  • Cine Metropolis Vitória Sessão: 20h As sessões serão abertas ao público e não necessitam de inscrição prévia; as cadeiras serão preenchidas por ordem de chegada.


Personagens presentes na sessão do Cinemark Vitória; em pé: Edson Valpassos e Felipe Melo; sentada: Isabel Marttins / FOTOS: Andressa Freitas


Bate-papo e agradecimentos Após o termino das exibições, houveram momentos reservados para agradecimentos, tanto de parceiros e patrocinadores, como de personagens, presentes nas salas de cinema para prestigiar a estreia. Também houve uma roda de bate-papo o diretor, Klaus Berg, o diretor de fotografia, Leonardo Merçon e o produtor Raphael Gaspar. A ocasião foi reservada para agradecimentos e detalhes sobre o processo de produção e bastidores do filme.

Bate - Papo com produtores / FOTOS: Andressa Freitas

Apresentação em Harvard No dia 27 de março, o documentário será apresentado para os alunos do curso de Lingua Portuguesa - intermediário da universidade de Harvard. O conteúdo será parte de uma aula que retrata elementos da Mata Atlântica e vai abordar histórias contadas na obra e elementos presentes no livro "Últimos Refúgios: da Pedra Azul ao Forno Grande". Este projeto foi realizado com recursos públicos do Governo Federal viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O projeto é realizado pelo Instituto Últimos Refúgios, com o patrocínio do Grupo Águia Branca e Arcelor Mittal, e com apoio do Parque Estadual Pedra Azul, Reserva Águia Branca, Parque Estadual Forno Grande, Pedra Azul Aventura, Diaço e Iema.


Equipe do Instituto Últimos Refúgios / FOTO: Andressa Freitas

191 visualizações
bottom of page