POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan

#53: Instituto Nacional da Mata Atlântica - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam um novo episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. Nesta edição, saiba mais sobre o Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), organização situada no município de Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo.


O vídeo produzido para a “Semana Nacional de Ciências e tecnologia”, em parceria com o Instituto Últimos Refúgios, apresenta a história do INMA e do Museu de Biologia Professor Mello Leitão, fundado em 1949 pelo biólogo e naturalista Augusto Ruschi. O local ficou conhecido pelas pesquisas do ecologista sobre a Mata Atlântica, especialmente acerca de orquídeas e beija-flores.

A partir de 2014, o museu tornou-se uma unidade do Instituto Nacional da Mata Atlântica, órgão do Governo Federal vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com foco na conservação da Mata Atlântica por meio da ciência.

O Museu de Biologia Professor Mello Leitão e o INMA acumulam contribuições científicas reconhecidas mundialmente, com destaques na área da botânica, zoologia e ecologia. Nos últimos 10 anos, foram cerca de 80 artigos científicos publicados por mais de 40 pesquisadores.

Confira estas e outras informações sobre o INMA no episódio completo:


"Programa Últimos Refúgios é um oferecimento Reserva Ambiental Águia Branca"

29 visualizações