POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan

Faça Fácil Cariacica realiza exposição em homenagem a Semana do Meio Ambiente

O programa Faça Fácil, que reúne órgãos, entidades e empresas prestadoras de serviços públicos, realizou, no último mês, sua própria “Semana do Meio Ambiente”. As idealizadoras do evento, Fabiane Motta e Reolania Calvi, convidaram o biólogo e coordenador de educação ambiental do Instituto Últimos Refúgios João Zanardo para organizar uma pequena exposição com fotos e vídeos de natureza, além de atividades interativas para engajar e conscientizar seus funcionários.


Fabiane Motta, João Zanardo e Reolania Calvi, da esquerda para a direita.


O setor de recursos humanos conheceu o trabalho do biólogo pelo Instagram e achou interessante apostar em uma temática cultural para falar sobre o meio ambiente. A empresa já tinha o costume de realizar eventos comemorativos ao longo do ano e aproveitou a data temática para ressaltar a importância da conservação ambiental.


Fotos: João Zanardo


Durante a Semana do Meio Ambiente, que ocorreu neste ano de 2021 entre os dias 4 e 9 de junho, todos que frequentaram o Faça Fácil puderam contemplar a exposição. O biólogo representou o Instituto Últimos Refúgios por meio das fotografias, projetos e iniciativas ambientais, além dos vídeos contemplativos transmitidos nas áreas comuns do estabelecimento. Os funcionários ainda se divertiram com um “quiz interativo online”, com perguntas e curiosidades sobre o meio ambiente.


Foto: João Zanardo


Além das paisagens e espécies nativas da Mata Atlântica capixaba, a exposição ainda contou com a parceria do Projeto Marsupiais, iniciativa do Instituto Últimos Refúgios que atua em prol da sensibilização e conservação dos marsupiais brasileiros. Os visitantes tiveram a oportunidade de levar um folder exclusivo para casa e conhecer mais sobre as atividades do projeto.


Foto: João Zanardo

A exposição foi uma excelente ideia para celebrar a Semana do Meio Ambiente e incentivar o conhecimento sobre a biodiversidade capixaba. A ação dialoga com o papel social do programa Faça Fácil, que busca valorizar pessoas e, consequentemente, o meio em que vivem.

63 visualizações