top of page

POST EM DESTAQUE

  • Eduarda Villar - Voluntária do Instituto Últimos

EXPOSIÇÃO “A NATUREZA ESTÁ MAIS PERTO DO QUE VOCÊ IMAGINA!” E JURASSIC WORLD NO SHOPPING VITÓRIA!

Por meio da exposição fotográfica/audiovisual “A natureza está mais perto do que você imagina!”, o fotógrafo de natureza Leonardo Merçon exibe no Shopping Vitória, alguns de seus registros sobre o trabalho ambiental do Instituto Marcos Daniel!


Foto: Lais Pimentel

Com imagens belíssimas, intrigantes e contagiantes, pode-se vivenciar alguns momentos fantásticos do Instituto (em especial das atividades do Projeto Caiman) em busca da conservação da biodiversidade capixaba e seus habitantes!

Há também, textos e vídeos acompanhando as fotografias, para uma melhor compreensão a respeito dessa causa ambiental e as atividades que o Instituto Marcos Daniel desenvolve.

Fotos: Lais Pimentel


O evento possui como foco inspirar as pessoas a adotarem atitudes mais solidárias e conscientes em relação à natureza!

“Acredito que minhas imagens possam inspirar pessoas e promover mudanças positivas. Empatia. Essa é a palavra que define o foco de meu trabalho. O objetivo é tentar despertar no público a capacidade em importar-se com outros seres vivos através das cenas que fotografo, normalmente de animais silvestres, porém, também muitas delas mostrando pessoas determinadas, que dedicam suas vidas em defesa da natureza.” (Leonardo Merçon)


A exposição é gratuita e ficará exposta até 17 de fevereiro, posicionada em frente ao Outback.



SOBRE O TRABALHO DO FOTÓGRAFO LEONARDO MERÇON COM O INSTITUTO ÚLTIMOS REFÚGIOS


O Instituto Últimos Refúgios é uma organização socioambiental e cultural sem fins lucrativos, que atua desde 2011 na divulgação e sensibilização ambiental, estimulando o diálogo entre sociedade, organizações ambientais, instituições privadas e governamentais.”

Tem como foco o trabalho fotográfico e audiovisual relacionado à natureza, em prol da conservação ambiental e do despertar de novos hábitos, por meio de ações como oficinas, exposições artísticas e atividades de sensibilização.

Missão: “Estimular o desenvolvimento da empatia das pessoas pela natureza, animais silvestres, e populações tradicionais.”

“Atualmente, o que tem me motivado é o apoio a projetos de conservação, que conseguem crescer, tanto por competência dos profissionais envolvidos, quanto pela abrangência que esses trabalhos conseguem ter com a ajuda de minhas imagens, que têm o objetivo de trazer a natureza para mais perto da vida das pessoas. Busco integrar a pesquisa científica, turismo, cultura e a educação ambiental.” (Leonardo Merçon)

PARQUE TEMÁTICO JURASSIC WORLD


Paralelo a essa atividade inspiradora, acontecerá também, até 17 de fevereiro, na praça central do Shopping Vitória, o evento de férias “Jurassic World”.


O evento acontece por meio de “Bilheteria Solidária”, na qual todo o valor arrecadado será destinado aos projetos e ações em prol da conservação do meio ambiente, realizados pela ONG sem fins lucrativos Instituto Marcos Daniel.

Trata-se de uma ação social realizada pelo Shopping Vitória e Instituto Marcos Daniel, Instituto Últimos Refúgios, Universal Filmes e ArcelorMittal Tubarão, proporcionando muita diversão e adrenalina para a criançada!

Foi montado um parque temático baseado no filme “Jurassic World: Reino Ameaçado”, o qual possui variados brinquedos e atividades incríveis!

É permitida a entrada de crianças entre 3 (três) e 10 (dez) anos, e cobrado o valor de R$8,00 reais por criança na entrada. O parque estará aberto ao público de segunda a sábado, das 10 horas às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 13 horas às 21 horas.

Para acessar o regulamento do evento e ter mais informações clique aqui.

REALIZAÇÃO

Instituto Marcos Daniel

Instituto Últimos Refúgios

Shopping Vitória

PATROCINADOR

Arcelor Mittal




SOBRE O INSTITUTO MARCOS DANIEL


Foi fundado pelo Dr. Marcos Daniel Santos, em 2004, e desenvolve projetos de monitoramento da saúde da fauna silvestre, conservação de biodiversidade e educação ambiental por meio do ecoturismo.

Possui como missão, “contribuir para a conservação da biodiversidade, gerando conhecimento científico, boas práticas, comunicando e estimulando a promoção de uma sociedade sustentável”.

Um exemplo de projetos da ONG é o Projeto Caiman, uma iniciativa pioneira que dedica-se à conservação dos jacarés-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) da Mata Atlântica Brasileira, fazendo pesquisa, educação ambiental, resgate de animais e divulgação científica.

Saiba mais sobre o Instituto e suas ações no site: https://www.imd.org.br/


REFERÊNCIAS:


Acesso em: 21 janeiro 2019


Acesso em: 21 janeiro.2019

Acesso em: 22 janeiro.2019


 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"

Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


bottom of page