top of page

POST EM DESTAQUE

#100: Embarque com o Projeto Amigos da Jubarte - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam mais um episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. Nesta edição, acompanhe a saída de observação de baleias do Projeto Amigos da Jubarte / Jubarte.Lab em companhia da Prefeitura de Vitória e as duas saídas do ciclo de capacitação dos colaboradores de Porto de Tubarão, da Vale.



Na primeira visita técnica, agentes da prefeitura tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho do projeto e as riquezas do litoral capixaba. As jubartes marcaram presença no passeio com o clássico show de acrobacias e saltos em alto mar.



Além das gigantes, os golfinhos foram uma das grandes atrações da expedição. Foram mais de 20 baleias e 50 golfinhos, avistados pela equipe do projeto Amigos da Jubarte e por personalidades como Tarcísio Foeger, Secretário de Meio Ambiente de Vitória.


Nas saídas de capacitação, profissionais da Vale receberam uma aula de ecologia em campo conduzida pela equipe de pesquisa do Jubarte.Lab. A ação encerrou o ciclo 2021 do projeto.



Veja o episódio completo no YouTube do Instituto Últimos Refúgios


“Programa Últimos Refúgios é um oferecimento Reserva Ambiental Águia Branca”

bottom of page