POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan

Projeto Vitória da Restinga promove ação no Dia das Crianças com brincadeiras e educação ambiental

Nesta quarta-feira (12), data em que se comemora o Dia das Crianças, o Projeto Vitória da Restinga apostou em uma programação diferenciada. As áreas do Atlântica Parque, na orla de Camburi, foram ocupadas com brincadeiras, jogos e muita educação ambiental, com participação da mascote oficial do projeto, a coruja Atena.



A ação integrou as campanhas ecológicas realizadas pela iniciativa, que visam sensibilizar pessoas sobre a importância da conservação dos ambientes de restinga. Além das atividades lúdicas, pais e responsáveis participaram do momento de sensibilização ambiental, conduzido pelas biólogas e educadoras ambientais do projeto.



Para alegrar os pequenos, o dia ainda contou com atividades educativas, como o jogo da trilha ecológica, além de músicas infantis, pintura facial com espécies da restinga e carrinho de pipoca exclusivo. O backdrop da “Turminha da Restinga” também fez sucesso na área de fotos do evento.



Alunos do CMEI Rubens Vervloet Gomes, instituição de ensino participante do “Restinga nas Escolas”, reconheceram a iniciativa e se dirigiram até o local para interagir com a equipe e participar das atividades.


O evento buscou promover um momento lúdico, divertido e educativo para crianças e suas famílias, ressaltando valores em prol da conservação da restinga e sua biodiversidade.



Fotos: João Zanardo





20 visualizações