top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

#30: Clube de Observação da Natureza - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam um novo episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. Nesta edição, conheça o “Clube de Observadores da Natureza”, iniciativa que leva jovens estudantes a conhecerem áreas naturais da Grande Vitória.


Atividade do 'Clube' no Parque Botânico Vale. Foto: Ana Clara Mardegan


Leonardo Merçon recebe o biólogo e coordenador de educação ambiental do Instituto Últimos Refúgios João Zanardo para falar sobre o projeto. Durante o ano de 2019, o ‘clube’ levou alunos da escola “EMEF Serrana” nas unidades do Horto da Serra, APA Mestre Álvaro, Parque Botânico Vale e Ilha do Frade, onde foi possível observar mais de 50 espécies de animais silvestres.


O objetivo foi conectar jovens à natureza por meio de atividades lúdicas que integrassem sensibilização e educação ambiental. A iniciativa explora a importância do meio ambiente para a sociedade, coloca em práticas assuntos estudados em sala de aula e busca desenvolver o olhar artístico dos participantes por meio da fotografia de natureza, da pesquisa e de técnicas de observação.


Quer saber mais? Confira o episódio na íntegra:

"Programa Últimos Refúgios" é um patrocínio Reserva Ambiental Águia Branca, mantida pelo Grupo Águia Branca no município de Vargem Alta, Espírito Santo.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page