top of page

POST EM DESTAQUE

  • Marina Mello

Clean Up Day 2021: Ação do Projeto Vitória da Restinga

A ação de limpeza realizada neste sábado (18), foi um verdadeiro sucesso! O Projeto Vitória da Restinga agradece a todos que participaram de mais uma edição do Clean Up Day. Foi emocionante ver todos unidos e empenhados pela conservação da natureza.


O projeto promoveu a ação de limpeza para celebrar o evento internacional de sensibilização sobre o descarte de resíduos sólidos. A ação começou às 8h da manhã e se estendeu até às 11h, partindo do quiosque “Moqueca Prime” (K4) e do quiosque Maho Gastrobar (K5), na orla de Camburi, em Vitória/ES.


Os voluntários se organizaram em pequenos grupos para realizar a limpeza da praia e da restinga. A ação contou com amplo apoio dos moradores, da Prefeitura de Vitória, Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, IPRAM – Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos do Espírito Santo, grupos esportivos e outros projetos.


A tenda do projeto forneceu água mineral e frutas (maçã, banana e mexerica) para todos os participantes. O local também teve a presença do IPRAM, com exposição de banners, animais marinhos taxidermizados e ossos de tartarugas. O local buscou sensibilizar os visitantes e alertar sobre os impactos do lixo para os animais marinhos.


As atividades de educação ambiental não se concentraram apenas no ponto de apoio do projeto, mas durante todo o trabalho de limpeza. A equipe permaneceu ativa em todo o processo, orientando os participantes sobre técnicas de limpeza e cuidados para evitar o pisoteamento da restinga.


O lixo recolhido deu forma ao mosaico da Coruja-buraqueira (Athene cunicularia), mascote do projeto e representante da biodiversidade da restinga.



O Projeto Vitória da Restinga agradece o engajamento de todos os voluntários.

Parabéns a todos! Juntos somos mais!


A ação cumpriu todos os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19, com uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social e evento em área aberta.







bottom of page