top of page

POST EM DESTAQUE

#56: Cardume de Raias e Praia dos Anjos - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam um novo episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. Nesta edição, acompanhe um passeio pela Praia dos Anjos e o registro de um belíssimo cardume de raias nas águas da Baia das Tartarugas, área de proteção ambiental (APA) destinada à proteção e conservação da biodiversidade local.


A APA da Baia das Tartarugas foi criada em 2018, e abriga uma área de 1600 hectares. Compreende o Complexo de Tubarão, passa por toda a Praia de Camburi, até a altura da Terceira Ponte, incluindo as Ilhas do Boi e do Frade e a Curva da Jurema.

O monitoramento e registro audiovisual visa despertar o interesse de turistas e moradores para preservação da Baía das Tartarugas, além de encorajar iniciativas focadas no ambiente marinho. As raias são espécies típicas do local, e apesar de nadarem próximas à superfície, não provocam acidentes aos banhistas.


No segundo bloco, explore a Praia dos Anjos, em Camburi/ES, região repleta de belezas naturais e cardumes de peixes coloridos. As pedras e corais do final da praia de Camburi provam-se o abrigo perfeito a centenas de espécies marinhas, além de um ótimo ponto para mergulho recreativo. O passeio foi realizado em parceria com a Prefeitura de Vitória e a ONG Ecomaris.

Cardume de peixes na Praia dos Anjos


Confira o episódio na íntegra:


"Programa Últimos Refúgios é um oferecimento Reserva Ambiental Águia Branca"

bottom of page