top of page

POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan - Instituto Últimos Refúgios

#19: Câmera Térmica - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam mais um episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. A edição revela uma das técnicas mais importantes para identificação e registro de animais selvagens em habitats naturais: a câmera térmica.

Leonardo Merçon recebe a bióloga Iasmin Macedo, coordenadora do Projeto Marsupiais, para falar sobre esta técnica bastante utilizada no estudo de pequenos mamíferos. O equipamento evidencia o sangue quente dos animais na floresta, principalmente durante à noite, quando as temperaturas são mais amenas. O contraste entre o azul da floresta e o vermelho dos animais, como é identificado na câmera, facilita o trabalho da equipe em busca de espécies.


O episódio acompanha uma expedição teste com a câmera térmica no Parque Estadual Paulo César Vinha, em Setiba, revelando como o aparelho funciona na prática. Nas imagens noturnas, observamos marsupiais esgueirando-se na mata e seu encontro com os fotógrafos de natureza. O resultado você confere no episódio na íntegra.


Confira o episódio na íntegra:

"Programa Últimos Refúgios" é um patrocínio Reserva Ambiental Águia Branca, mantida pelo Grupo Águia Branca no município de Vargem Alta, Espírito Santo.

 

O Instituto Últimos Refúgios é uma organização sem fins lucrativos na qual os participantes são voluntários e precisa de recursos para financiar as suas atividades. Se gosta de nosso trabalho e quer que ele continue, saiba como colaborar clicando na imagem abaixo ou no link: PARTICIPE.


"Inspirando pessoas, promovemos mudanças!"


Também acompanhe o Instituto Últimos Refúgios nas mídias sociais.


null




bottom of page