top of page

POST EM DESTAQUE

#71: Baleias e Golfinhos - Últimos Refúgios na TV Ambiental

Instituto Últimos Refúgios e TV Ambiental apresentam um novo episódio do ‘Programa Últimos Refúgios’. Nesta edição, confira a expedição do Projeto Amigos da Jubarte que presenteou os turistas com um show de baleias e golfinhos no litoral capixaba.


Em agosto de 2019, uma saída de observação de baleias culminou em uma das melhores expedições turísticas do projeto. Durante a viagem para encontro das baleias-jubarte, em Vitória/ES, um grupo de golfinhos curiosos se aproximou da embarcação com um verdadeiro espetáculo de saltos e acrobacias.



A surpresa foi quando as gigantes apareceram no horizonte e se juntaram à festa, em uma interação única com seus pequenos colegas do oceano.


Confira o episódio na íntegra:


O Projeto Amigos da Jubarte é uma correalização do Instituto Últimos Refúgios e do Instituto O Canal em parceria com a Vale e a UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), com apoio da loja LarMar e da agência AVES - Voando Alto. A iniciativa fomenta o turismo de observação de baleias em Vitória/ES, com foco na sensibilização ambiental e no desenvolvimento de pesquisas científicas.


"Programa Últimos Refúgios é um oferecimento Reserva Ambiental Águia Branca"

bottom of page