POST EM DESTAQUE

  • Ana Clara Mardegan

Projeto Baía das Tartarugas prestigia entrega de nova embarcação de fiscalização ambiental

O mês de julho começou com novidades no litoral capixaba. Nesta terça-feira (5), a Prefeitura Municipal de Vitória inaugurou a nova embarcação de fiscalização ambiental que circulará pelas águas da Baía das Tartarugas, a maior área de preservação marinha do município.


O evento aconteceu no Iate Clube do Espírito Santo, na Praia do Canto, com falas do prefeito Lorenzo Pazolini, do Secretário de Meio Ambiente Tarcísio Föeger, do Promotor de Justiça e dirigente do Centro de Apoio ao Meio Ambiente do Ministério Público Estadual Marcelo Lemos, da presidente da SAMIFRA (Associação de Moradores da Ilha do Frade) Talita Guimarães, do Capitão dos Portos da Marinha ‘Dos Anjos’ e do presidente do Iate Clube Carlos Moschen. Todos assinaram o termo de convênio para abrigada da embarcação nas dependências do Clube.


A embarcação batizada de “Moréia”, como o peixe de corpo longo e cilíndrico comumente avistado na região, será comandada por agentes de proteção ambiental de Vitória. O veículo adquirido com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente visa promover maior agilidade e segurança dos profissionais durante as ações.



Além do Instituto Últimos Refúgios, representado pelas biólogas Caroline Reis e Laiz Pontes, ambas voluntárias do Projeto de Conservação da Baía das Tartarugas, também participaram do evento entidades como IPRAM (Centro de Reabilitação de Animais Marinhos do Espírito Santo), Projeto Amigos da Jubarte (Instituto O Canal) e outras pessoas envolvidas na causa ambiental.


Fotos: Laiz Pontes

45 visualizações